Mercedes aderiu aos motores híbridos “Plug in” PHEV

A Mercedes vai substituir a oferta de motores híbridos da Classe C, Classe E/GLE e Classe S nos próximos meses, optando pela tecnologia "Pug in" PHEV, que a marca alemã refere como a "terceira geração" da proposta de electrificação.

Estes modelos vão receber a designação "EQ", identificando os modelos electrificados da Mercedes que terão associadas caixas automáticas de nove velocidades integradas na mesma unidade onde surge a embraiagem e o motor eléctrico.

A motorização eléctrica permite aumentar a potência para 123 cv e garantir um binário de 440 Nm. A Mercedes reivindica uma velocidade máxima de 140 km/h em modo cem por cento eléctrico e refere uma autonomia de 50 km.

O Classe S estará disponível em alguns mercados europeus já no Outono, surgindo como uma variante ao novo S560 com um motor de seis cilindros a gasolina associado a um motor eléctrico, que irá substituir o S500e.

Posteriormente surge o Classe E PHEV, que deverá surgir lá para o final do ano. Em meados de 2019 esta proposta será dilatada à Classe C e chegará ainda ao Classe A, que passará a contar com uma proposta alternativa ao Audi A3 e-tron. A Mercedes ainda não divulgou grandes detalhes sobre o novo GLE, que poderá ver a luz do dia ainda este ano, incluindo uma proposta com uma motorização derivada da que será utilizada no Classe S PHEV.

Em destaque